quarta-feira, 29 de maio de 2013

10 pontos para o Peixoto

"Em protesto contra a não realização da Feira do Livro do Porto, José Luís Peixoto terá um encontro com leitores e sessão de autógrafos no dia 5, a partir das 18h30, nos Maus Hábitos, Porto."

Li no Expresso e depois no blog do autor, fiquei verdadeiramente contente! O primeiro e único livro que até agora li dele foi o Dentro do Segredo sobre a Coreia do Norte. Até então nunca tinha lido nada dele mas como adoro ler sobre tudo o que tenha a ver com regimes e culturas completamente diferentes da nossa, comprei este assim que saiu. Adorei! Mas ainda gostei mais dele depois de ler isto, é uma ideia realmente boa. A não realização da Feira do Livro no Porto foi, a meu ver, a maior estupidez dos últimos tempos. E pouco me importa de quem é a culpa de não se realizar, a verdade é que os livros não chegam às pessoas, nem os autores, nem a cultura. Por isso bato palmas à atitude do JLP e se puder lá estarei dia 5, com muito gosto!

6 comentários:

  1. Eu estou curiosa com esse livro que referiste :)

    ResponderEliminar
  2. é mesmo mt giro, é um diário de viagens então vês quando ele tá contente, triste, espantado, aflito.. e a coreia do norte é um mundo à parte!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do José Luis Peixoto e acho que é realmente uma atitude de louvar! Mostra o respeito que tem pelos seus leitores*

    ResponderEliminar
  4. Também foi o único dele que li. Fiquei cheia de vontade de lá ir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e eu! e a partir daí leio tudo o que tenha a ver com aquilo!

      Eliminar