quarta-feira, 22 de maio de 2013

A velhice começa aos 20

Hoje voltei ao ginásio, depois de três semanas de baixa por causa dos meus joelhos, só descobri aos 22 que tinha um problema nas rótulas e já não houve nada a fazer. Cheguei para ir direitinha para a piscina que no fundo foi o que o ortopedista me mandou fazer e eu andei dois meses armada em esperta nas máquinas  e soube por uma Sra. daquelas que estão no balneário a falar, que acho que pagam para ir a essa modalidade, que tinha caído uma parede da piscina! Para além de ter sido apanhada com o bikini na mão ainda tive que levar com algumas caras de outras Sras. a olhar para mim com aquela expressão, como é esta não sabe que caiu uma parede da piscina, em que mundo é que vives? Desisto do banho e vou para às máquinas onde me aguento nada mais nada menos que 15 minutos sem dores.  Se isto não é velhice não sei o que será... Que vi lá pessoas com +65 frescas que nem alfaces e eu a morrer no instante a seguir a entrar! Com aquele ar carregado de testosterona e grunhidos daqueles homens-armários que parece que estão no ginásio sempre que lá vamos, perdi a moral e acabei por desistir. Isto somado a paredes que caiem na única coisa que eu poderia fazer, só pode ser um sinal divino para eu estar em casa, sossegada, a comer como só o verdadeiro português sabe. E lá nisso, eu sou bastante patriota! Plamordeus. 

5 comentários:

  1. Acho que isto da geração rasca, tem o seu sentido... rascas na saúde! :P
    Eu tenho uma hérnia discal desde os 20, um problema no joelho desde os 14 (o atletismo na adolescência deu cabo de mim!) e mais recentemente arranjei 2 tendinites no ombro/braço em 3 meses, não está fácil de curar desta vez. Já conto com uma infiltração normal e outra articular.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, a velhice começa exactamente aos 25. Vai por mim ;)

    ResponderEliminar
  3. Bom, isso de a velharia andar lá toda fresca tem uma explicação simples: eles passam lá a vida. Também eu, se estiver uma semana ou duas sem pôr os cotos no ginásio, pareço uma moça em fisioterapia. Mas basta ires dia sim dia não durante 1 semana ou 2 e vais notar a diferença.

    ResponderEliminar
  4. isso é verdade, eles tão lá sempre, altamente equipados a fazer tudo e mais alguma coisa, no meu há velhotas com barrigas que nos fazem esconder a nossa!

    ResponderEliminar