sexta-feira, 7 de junho de 2013

Coração de viajante

Isto de uma pessoa andar a remexer em fotos antigas trás sempre saudades, aquela palavra tão nossa. Se há coisa na vida que eu adoro é viajar e tem-me custado mesmo muito não o puder fazer. O facto de pensar que tinha mais dinheiro quando estudava do que desde que comecei a trabalhar dá-me a volta à cabeça... Não me posso queixar, já fui a mais sítios até hoje do que muita gente irá na vida mas também fizemos por isso. É nisto que nós gostamos de gastar o dinheiro que vamos tendo. É algo que me dá verdadeiro prazer, preciso de pausas e de sair do casulo, ver coisas novas, ouvir outras línguas, respirar. E encontrei o melhor companheiro do mundo também nisso, dividimos também esse amor. E além disso, ele sabe ler mapas, de vez em quando até dá jeito! A única coisa que fizemos em dois anos foram 4 dias em Setembro passado e impostas porque tinha sido um presente. Não podíamos adiar mais mas foi uma viagem com peso na consciência e a fazer 17638 contas de cabeça. Quando isto equilibrar voltamos à carga. Decidi que quero voltar a fazer um interrail, se possível a começar na Croácia, um país que há muito quero conhecer. Não vai ser tão longo porque agora as coisas já são diferentes mas quero voltar a ter a sensação de só ter a mochila às costas e o bilhete na mão! De todas as cidades que já visitei aquela que mais me diz e de quem tenho saudades todos os dias, sem excepção, é Barcelona. Mudava-me para lá no primeiro segundo que tivesse uma oportunidade! E mesmo já lá tendo estado três vezes quero sempre voltar. Para agora vai ser um bilhete só de ida para um sítio com muito menos sol e já não é mau. Espero que atrás desse venham os outros! Ficam as fotos para matar taaaaaaaaaaaaantas saudades.

Paris - Londres - Praga - Veneza - Viena - Budapeste - Florença - Roma - Disneyland


Montjuic -Barcelona 

7 comentários:

  1. Para além de Portugal, já tive a oportunidade de estar em 9 países e é uma paixão que alimento. Adoro viajar :). Este ano ainda não nos conseguimos decidir, visto que será a lua de mel :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. txi, tem muitas ideias? n deve ser fácil n! eu gostava de fazer a route 66, vai sonhando vai!

      Eliminar
  2. Tu tens Barcelona no coração e eu tenho Estocolmo. Estive lá durante uma semana a visitar o meu namorado que na altura andava por lá a trabalhar e apaixonei-me não só pela cidade, mas também pelas pessoas e pelos campos verdejantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tb quero muito conhecer, acho que os países nórdicos devem ser um bocado à parte :) tenho uma conhecida que esteve lá a fazer da vinci, ela conta coisas q até são difíceis de acreditar, como é que uns são tão civilizados e outros não!

      Eliminar
  3. Também gostei muito de Barcelona, acho que, de todas as cidades espanholas, também é aquela com cujo modo de vida mais me identifico.

    Se puderes, vai à Croácia sim! Vale muito a pena, de Zagreb a Split a Dubrovnik (esta última, se puderes, evita ir nos meses de época alta, porque fica insuportável com tanta gente, o que é pena quando é um sítio tão bonito), passando pelas ilhas.

    ResponderEliminar