sábado, 8 de junho de 2013

Tell me something new




  • Sputnik, meu amor - o primeiro livro que li do Murakami e gostei muito! Nunca tinha lido nada dele e estava para começar logo pela trilogia mas resolvi começar por este que ele já editou em 2005. Leve (agora com a guerra dos tronos tudo me parece leve!), li em 5 ou 6 dias e mais que venham.
  • Side Effects - com a minha eterna Lisbeth dos Millennium, que nem parece a mesma! Gostei, mesmo muito. Um filme diferente do que tenho visto nos últimos tempos, agarra-nos desde o início e leva-nos a reflectir sobre o jogo de interesses que está um pouco por detrás de tudo. E já tinha saudades do Jude Law! 
  • Abriu no Porto a desgraça que faltava, o Tripanário! No jardim da cordoaria, mesmo à beira do coreto, tripas com tudo e mais qualquer coisa e uns donos mesmo simpáticos. Provámos ontem, são demais! 
  • Só descobri à pouco o Universo Peca, tem peças lindas e originais. Pedi um fio e um marca livros, amorosos e a preços bem acessíveis.

7 comentários:

  1. Já vi o filme, e também adorei!
    Quanto a livros... adoro ler, sempre adorei. Mas ainda não tive coragem de comprar um livro escrito em francês, acho que perde um bocado a essência por não ser a minha língua e então se tiver umas 600 páginas arrisco-me a demorar 1 ano a lê-lo. (Por desinteresse e por ter que ir pesquisar alguma palavra que não entenda em cada parágrafo.)
    Mandar vir livros de Portugal sai muuuito caro, só em portes de envio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. epa nem me digas nada, ando aqui a matutar como é que vou resolver isso! tenho alguns em casa que ainda não li e talvez compre mais um ou dois para o início mas dp vai ser complicado. ms havia de aprender a ler bem em inglês, não sei é aí em frança mas acho que em uk são bem mais baratos! já comprei um em inglês mas aind não o abri :x

      Eliminar
  2. "a eterna Lisbeth" :)
    também adoro a Rooney Mara e mais uma vez está brilhante neste filme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesmo! mas para mim ela vai ser sempre a lisbeth, espero que venha rápido o millennium 2!

      Eliminar
  3. Achei piada a este teu post porque esse também foi o meu primeiro livro do Murakami, que engraçado. E o Side Effects é muito bom!

    ResponderEliminar
  4. Estou curiosa em ver esse filme, já me falaram muito bem dele.
    Obrigada pelo comentário.
    Espero que passes mais vezes pelo meu cantinho =)
    Rita
    www.malasecupcakes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adoro a peca ;) E quanto ao Murakami, vou no segunda trilogia e estou a adorar!

    E as tripas....como é que eu não sabia disto? ;)

    ResponderEliminar