quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Estamos assim

Nervosos e serenos, felizes e tristes, entusiasmados e apáticos. Isto tudo é uma montanha russa de emoções e ainda não entendi se está para acabar ou se ainda agora arrancou. Gosto muito de Manchester, apesar de mais conhecer a city que ainda não passeámos muito pelos bairros. Ando aqui a sonhar com uma daquelas casinhas todas iguais com jardim atrás para a minha família ser muito feliz mas obviamente que em 2 dias ainda não arranjamos. Amanhã vou ao meu novo trabalho e tenho o estômago às voltas! Cada vez mais temos a certeza que um carro nos vai fazer muita muita muita falta e ainda não sabemos como resolver isso. Temos falado inglês a valer, mesmo ainda não sendo o mesmo inglês deles dá para o gasto. A parte má disto é que se deixa demasiado para trás e é inevitável pensar, matutar no assunto vezes e vezes sem conta. Quando a coisa estabilizar vai ser mais fácil e criaremos raízes aqui também. Os nossos filhos irão nascer aqui, vão crescer aqui, espero envelhecer aqui. Mas hoje o meu coração ainda está lá e aquela coisa da vida boa que vimos à procura não consola tudo. Não sou de vidas perfeitas, longe disso. Tenho grandes amigos mas sei que alguns deles por causa disto também vão ficar pelo caminho, mais cedo ou mais tarde. É a vida, mais uma vez. Tenho muito mais pena de ainda não ter conseguido falar com a minha avó,  que não sabe ler nem escrever e não tem telefone em casa. E foi, com certeza, a pessoa que mais sofreu por me deixar vir. E eu venho embora sem saber como a vou encontrar na próxima vez que estejamos juntas e sem puder fazer mais nada para a ajudar numa vida que também nunca foi justa com ela. Isto é que dói. Mas não há mas, há coragem. E ultimamente tenho sentido que ela tem que vir de algum lado, dê lá por onde der. Que ela não me falte, é só o que vou pedindo! 

11 comentários:

  1. Não faltará porque esse passo que tomaram demonstra isso. É uma fase complicada, apenas posso imaginar em proporção menor pq somente mudei de região no mesmo país, mas sei como dói a saudade e a distância. Por isso, força!

    ResponderEliminar
  2. A vida não é fácil, portanto vive um dia de cada vez. E lembra-te que por vezes ganhamos, por vezes perdemos... mas... FORÇA!!! SÊ FELIZ!!!

    ResponderEliminar
  3. Imagino que não deva estar a ser nada fácil, mas tudo se vai compor.
    Beijinhos nossos e muita força :)

    ResponderEliminar
  4. Minha querida Cailin, muita força! Admiro a tua força e a tua coragem. Que consigas conquistar tudo auilo a que te propões!

    ResponderEliminar
  5. Custa bastante, mas temos que olhar para o futuro e pensar que assim será melhor.
    Eu estou a começar a entrar na fase de "ressaca" de Portugal... 13 meses que aqui estou e ainda não regressei de férias, nem tenho data prevista. Para piorar, vejo toda a gente a ir agora no mês de Agosto e eu continuo aqui sem poder ir. Tenho um sobrinho para conhecer, que já tem 10 meses e vou faltar ao batizado, em que supostamente ía ser a madrinha.
    Bah! Às vezes esta vida de emigrante é mesmo uma merda... não são só coisas boas.

    Beijinho de coragem *

    ResponderEliminar
  6. olá filipa!
    daqui a fi, que trabalha em Worplesdon View, Barchester Healthcare. mandas-te me um mail e eu apaguei sem querer. posso te responder as tuas duvidas todas sem problemas, so tens de me reenviar o mail! desculpa o incomodo! beijinho e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desculpe incomodar.
      Eu sou a Andreia e estou prestes a obter uma entrevista aqui em Portugal, para trabalhar em Barchester Healthcare, como auxiliar de enfermagem (tratar dos doentes).
      Pode-me ajudar por favor, se é dificil a integração com as pessoas daí?
      Toda a informação que me pudesse ajudar agradecia imenso.
      Sei que o contrato é durante 3 meses e o pagamento é realizado à semana.

      Obrigada,

      Andreia
      pulcro@sapo.pt

      Eliminar
  7. A coragem aparece sempre que precisamos dela. Muita força.

    ResponderEliminar
  8. Força, é preciso é ter muuuita força!

    Keep on going :)**

    ResponderEliminar
  9. Oh, fiquei com umas lágrimas nos olhos. Pq eu já passei por isso, e sei bem o quanto dói o quanto "machuca", deixarmos para trás aqueles que amamos e nos preocupamos. Deixarmos para trás um pouco daquilo que nos dá conforto...É td um começar de novo, trabalho, colegas, casa...Mas no fim compensa! Tb vais aprender imenso, vais lidar com imensas pessoas, culturas diferentes, vais aprender a dominar o idioma, enfim uma série de coisas em que a posteriori verás que logo, logo que tenham o vosso cantinho, as coisas irão se recompondo. Mas acho que só quem passa, sabe o quanto custa. Força!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Coragem querida vais ver que com o tempo vai sendo mais fácil :)
    Boa sorte!
    Bj S

    ResponderEliminar