segunda-feira, 12 de agosto de 2013

God save the weekend


Os fins de semana não me tem sabido a fins de semana. Primeiro porque andamos a mil, depois porque já comecei a trabalhar a doer e depois porque nem consigo parar para pensar em que dia é que estamos. Mas apesar disso e do pouco tempo que sobra para respirar temos conseguido aproveitar algumas coisas. 
Felizmente só fui uma vez para o trabalho às 6 da manhã de comboio, o sol é lindo a essa hora mas não é uma experiência que me apeteça muito repetir! Em compensação trabalho com esta vista e com cavalos maravilhosos à volta, nada mau pois não? Ás vezes apetece-me estar ali um bocado a olhar para a janela, é uma zona mesmo bonita, pena ficar em nenhures. Uma coisa que me tem espantado é que há mesmo muito verde aqui, nas casas, parques no meio da cidade, nas redondezas, qualquer lado é bom para um bocadinho de relva. E há vacas e ovelhas a pastar mesmo aqui ao lado, pensava que estas crianças nem sabiam de onde é que vinha a carne! 


Tal como no Porto, aqui há sempre dezenas de coisas a acontecer ao mesmo tempo, como eu amo isso! Mercados de rua, flores em todo o lado, concertos, festivais, vendas, tudo e mais qualquer coisa. Num desses mercados matei saudades de arroz que já não comia à duas semanas que esta gente aqui não come e além disso é caríssimo no supermercado! Também cá há chinatown e a seguir à de Londres, é a maior do Reino Unido.


Tivemos uma visita não planeada mas maravilhosa e fomos logo à bola, ah que espectáculo mai lindo e ainda por cima vermelho e branco! Os melhores adeptos do mundo sem dúvida, que ambiente. Do outro lado do estádio é Salford com os seus Salford Quays, uns canais construídos por altura da Revolução Industrial julgo eu, juntamente com as docas de Manchester e do porto que entretanto foi encerrado. É uma zona mesmo muito bonita para passear se bem que nem deu tempo de tomar um café, ao domingo nesta terra a partir das 16H acabou, raios os partam! 

6 comentários:

  1. ADOREI os espaços verdes!
    Mas não percebi porque é que não é uma experiência que te apeteça muito repetir ir de comboio para o trabalho...

    ResponderEliminar
  2. Tanta coisa nova :) Deve ser um sítio bem bonito!

    ResponderEliminar
  3. Desaparecida há tanto tempo... está tudo bem?

    ResponderEliminar
  4. Olá! Espero ler por aqui mais novidades sobre esta aventura :P
    Deixo-te um desafio no meu blog, espero vir a saber um pouco mais sobre ti! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar