quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Oporto, Portugal

O sentido de deixar tudo em busca de uma vida melhor é só um, ir em frente. Sinto que avancei 2000km mas só na minha vida e ainda não andei um metro no meu coração e na minha cabeça, que parecendo que não são coisas completamente diferentes. Hoje discutíamos porque para mim não faz sentido estar aqui, a dar 200% de mim com muito trabalho, muitas mudanças, muitos sentimentos à mistura, se não for realmente por uma coisa melhor. E vi que continuo na minha luta interior de mudar o que falta e não só as tralhas que já estão arrumadas nas gavetas há mais de três meses e meio. Continuo à espera do dia de voltar e do cheiro da cidade que me preenche a alma, daquele mar gelado e dos meus vizinhos do lado. Ainda não consegui ser feliz por inteiro um dia que fosse. E voltamos àquela linda frase que o dinheiro não é tudo na vida. Mas eu já experimentei e sem ele não se consegue viver. É muito difícil vir embora, deixemo-nos de histórias. Pensava sinceramente que por esta altura estaria bem mais serena do que estou hoje e que as coisas não me parecessem tão más, que não o são. Mas sou demasiado eu mesma nisto, continuo a pensar que esta nunca foi uma coisa que eu quisesse de verdade, que me empurraram e eu tive que andar. O bom do aperto na garganta? Não existe. Mas existem as recordações e o amanhã, esse sempre amigo. Ele que venha com  alento e que um dia eu sinta que Inglaterra também pode ser a minha casa e não a minha casa forçada. Que a minha alma se habitue à minha falta de expressividade em inglês, caraças. Que este pensamento em círculos já me cansa.

Entretanto deixo-vos um blogue maravilhoso sobre a cidade mais linda do mundo e com palavras bem mai alegres que aqui só reina a desgraça. Já que não posso dizer isto tudo em voz alta, escrevo. Tenho saudades tuas Porto, havemos de ser sempre uma da outra. 

mearoundporto.blogspot.co.uk




6 comentários:

  1. Fico triste que ainda não tenhas conseguido encontrar a tua paz nesse novo mundo :(. Acredito que não esteja a ser fácil..... mas depois, é como dizes, o dinheiro não é tudo na vida, mas viver sem ele é bem mais difícil :S. Força!

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  2. Oh coração apertadinho! Então, como é?
    Acho que esse espírito vai começar a mudar quando começarem a chegar ai enxurradas de pessoas vinda de todos os lugares de Portugal, principalmente as pessoas do Porto e arredores que são as melhores :p
    Estão a fazer-te falta umas visitinhas.
    Sabes que dinheiro não é tudo mas também conheces a outra face da moeda. Tens que acreditar que essa é uma fase de transição entre uma vida e outra.
    Vá, Keep going que nós daqui a nada já andamos todos por ai ou vocês por cá :p

    ResponderEliminar
  3. Cailin, se tens esse sentimento... Desconfio que nunca o irás perder.
    Eu sou do norte do país e moro a sul, há já uns 7 anos, e ainda me dói muito. Por isso, tem força! beijos

    ResponderEliminar
  4. Tens que ter calma... Não é ao fim de 3 ou 4 meses que essa sensação passa. Eu já fui obrigada a sair do meu país há quase 17 meses e, por vezes, ainda tenho essa sensação, mas já estou bem mais serena. E sei que se as coisas se dificultarem por aqui, só se me tirarem o tecto onde posso estar é que voltarei a Portugal.
    Força e tenta ver o lado positivo :)
    Beijinho e abraço*

    ResponderEliminar
  5. Adoro o Porto e tenho saudades de lá viver! =)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Também adoro o Porto :)

    e gostei muito do blog, segui *

    Beijinhos *

    ResponderEliminar