terça-feira, 28 de maio de 2013

A doceira que há em mim

Adoro cozinhar! Mas adoro mesmo, é muito raro chatear-me por ter que fazer coisas na cozinha e gosto de cozinhar para muita gente e coisas novas. Modéstia à parte, acho que até levo jeito para a coisa. Já para os doces a conversa não é a mesma, acho que antes pensava que quem sabia cozinhar também era bom a fazer sobremesas mas comigo não funciona assim. Não sei se é só comigo! Tenho-me esforçado por melhorar e por ir fazendo coisas diferentes para praticar mas há sempre qualquer coisa que me acontece e não fica propriamente como era suposto. Hoje aventurei-me nos muffins inspirada pelas palavras da Dra. Joana e acho que não me saí lá assim muito mal, estão óptimos em termos de sabor. Fiz os de aveia com pepitas de chocolate mas apetece fazer todas as receitas! Mas como não faço a coisa por menos, claro que comprei as formas de alumínio no tamanho acima do que era suposto e acabei por fazer umas mini-tartes de muffins espectaculares... :) 



7 comentários:

  1. Quanto ao sabor não sei, mas o aspeto dessas mini tartes está maravilhoso :p

    ResponderEliminar
  2. As mini-tartes de muffins -como tu lhes chamas - têm um otimo aspeto!

    Também adoro cozinhar para muita gente, mas do que eu gosto mesmo é de fazer sobremesas. Se me pedirem para fazer um bolo lá vou toda contente. Adoro!

    ResponderEliminar
  3. minimi, se a coisa correr mal em UK começamos a pensar num restaurante típico português, chef's já temos :)

    ResponderEliminar
  4. Uau, que bom aspecto! :)
    Eu faço tudo na cozinha com muita simplicidade e como se não se passa-se nada, incluindo os doces. Acho que podemos sempre aperfeiçoar-nos em certas coisas, mas também penso que existem certos jeitos que já nascem connosco ou não.

    ResponderEliminar
  5. De aspecto estão óptimos! Nhamiiii

    ResponderEliminar
  6. Eu faço imensas vezes muffins, compra as formas de silicone no gato preto, custam 5 euros, tens 6 muffins! E são optimas para lavar e utilizar!

    E sim têm muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tavam mm bons, para a próxima vou fazer com leite com chocolate que a receita tb sugere. oh eu tb vi no supermercado mas pensei, mais uma tralha que tem que ir embora connosco dp :\

      Eliminar