sexta-feira, 17 de maio de 2013

Um passo em frente, menos palas nos olhos

Hoje estou orgulhosa do meu país, onde se decide tanta coisa mal, onde se faz tão mal ao povo nos dias que correm. Foi aprovada a co-adopção por casais homossexuais! Amor é amor e por mais controverso que este tema vá ser sempre não me venham com coisas, o que pode ser melhor do que o bem de uma criança? E tantas que estão à espera de saber o que é uma família, seja lá ela com dois pais ou duas mães, o que importa é a educação. Tenho a certeza que a confusão vem da cabeça da sociedade que os vê, a maioria destas crianças vão ser muito mais esclarecidos e sensatos do que nós. 

Palmas!


4 comentários:

  1. Concordo plenamente. Só tenho pena que seja apenas a co-adopção e não a adopção. Julgo que acaba por colocar em desvantagem os casais homossexuais constituídos por dois homens. Acho que o processo vai ser muito mais simples para as mulheres: uma delas engravida e outra passa a mãe por afinidade. Os homens não têm as mesmas facilidades.
    Mas ainda bem que se deu este passo porque é o mais importante para chegarmos à adopção. ;)

    ResponderEliminar
  2. I agree! Sendo eu uma defensora da igualdade de direitos, fiquei bem feliz!

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena que não tenha sido a adopção, mas pronto.
    Existem países bem piores no que toca a este assunto... Aqui em França só agora foi aprovado o casamento gay e ontem houve um 'doido' qualquer de extrema direita que decidiu suicidar-se na catedral Notre Dame, mostrando-se contra tal situação e também a imigração. Devia estar com medo que o país fique entregue aos árabes, que é o que existe mais por aqui... e aos gays, ainda por cima! Há pessoas assim ainda...

    ResponderEliminar
  4. Realmente as pessoas aí são bastante violentas no que toca a mostrar os pontos de vista. Tb vi isso do suicídio, pelo amor de deus!

    ResponderEliminar