segunda-feira, 14 de outubro de 2013

God save the weekend


Finalmente um fim de semana com sabor a isso mesmo! Voltei às manhãs em casa, ao tempo para os amigos, comecei uma série, namorei e respirei fundo. A parte do trabalhar é muito bonita mas com peso e medida que cheguei a ter dias nos últimos tempos de me esquecer de quem era e do que andava aqui a fazer. Este modo robocop não tá com nada e o corpo é que paga, ando a senti-lo na pele! Não há fotos de um fim de semana cinzento, com chuva e frio. De ronha e limpezas. Mas apeteceu-me voltar a este tema  a ver se voltamos às boas tradições! Por mim ficava na ronha mais meia dúzia de dias mas amanhã é dia de voltar ao trabalho com 4 dias apertados pela frente. Inspira, expira. Tenho andado num modo melancólico triste horrível mas o que sinto dos blogues é sempre o mesmo, é um sítio tão teu que tens que deixar o que te vai na alma, o que muitas vezes até tentas esconder da maioria das pessoas e olha senão é  a dizer que a minha vida é ma-ra-vi-lho-sa e sou a pessoa mais feliz deste mundo blablabla melhor, porque essas coisas soam-me sempre a falsidade. A verdade é que tenho saudades de mim como eu era na minha vida de 25 anos atrás e é disso que me tem apetecido escrever. Do meu dia-a-dia, do cheiro da minha cidade e do mundo de pessoas que me ocupavam todo o tempo e agora só me ocupam o coração. Mas também não vivo só para isso e aqui a vida é boa, não me posso queixar se tenho mais em 2 meses que em 2 anos. A verdade é que eu vejo sempre o 8 ou o 80, o bom ou o mau, o que gosto ou o que não gosto e agora ando a descobrir o assim-assim. Tal como 2 amigos nos diziam hoje, há pessoas que vem a vida assim-assim mas eu ainda não descobri qual é o segredo.  Para já tenho que voltar à música, aos livros, ao blogue. Às saídas e aos lugares por aqui, às fotos, às receitas. A tudo o que gosto e que acho que tenho esquecido por baixo da melancolia. Vou repetir isto em voz alta. Só gostava que lá estivesse também o meu telefone de casa e que tocasse quase todas as noites como era habitual, ou pelo menos 2 horas todas as segundas feiras. É por isso que a melancolia volta sempre ao de cima em mim, porque há demasiado amor que fica para trás. 

5 comentários:

  1. Percebo-te. Também tenho saudades minhas :\

    ResponderEliminar
  2. Não podes sentir-te assim. O bom de ver a vida sem ser no estilo mais-ou-menos é que os momentos bons são mesmo bons para ti, enquanto que para as outras pessoas, são apenas outros momentos mais-ou-menos.
    É certo que os maus também são mesmo maus para ti, mas há sempre os bons que compensam tudo. É muito melhor ver a vida do espetacular ao horrível que ficar sempre no mais-ou-menos. :)
    Mais-ou-menos é só e apenas mais-ou menos

    ResponderEliminar
  3. Vais ver que daqui a nada as coisas melhoram :)
    Um beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  4. TÓTÓ!!! És a mesma pessoa, só que em re-construção para uma "improved version". Eu também sou a mesma, sempre cheia de saudades mas sempre mais orgulhosa a dizer-te para não desistires :) <3

    ResponderEliminar
  5. Não penses que ficou para trás, acredito que te acompanhou até aí e acompanhará! ;)

    ResponderEliminar